30/07/2019 às 13:34 Pensamentos soltos

Que dia vocês viajam?

380
2min de leitura

Esta foi a pergunta que eu mais ouvi, quando disse que estávamos tirando 15 dias de férias. 

Viajei sim, mas viajei aqui pra dentro de mim mesma. Pra praticar gotinhas de estar presente no presente, sem pressa. Já ouviu falar ou leu alguma coisa a respeito de mindfulness ? Num resumão, é sobre estar presente no agora, corpo, mente e alma. Só o agora.  Só sua respiração e olhar em volta. Só observar. Desta vez não quis o estresse de que hora preciso pegar conexão, se minhas malas estarão ou não lá no destino, se preciso postar onde estou, o que estou comendo, o que estou fazendo, se tem wifi ou não, se preciso responder e-mails e mensagens. Nada disso. Só o agora. 

Pra viajar pra este lugar, desinstalei todas as minhas redes sociais. Essas ferramentas tão maravilhosas, mas que nos levam um tantão do nosso tempo e do nosso foco, se não estivermos sabendo utilizá-las de um jeito bacana. Eu não estava e isso já estava gerando uma ansiedade imensa por aqui. Aquele negócio de não querer perder nenhuma atualização, nem dos amigos decoradores, nem dos amigos viajantes, nem dos queridos da família, nem de todo mundo que eu acho gente interessante e, por isso, sigo. Uma ansiedade que parecia que rede social era maior que toda essa vida aqui que acontece do lado de cá. Os primeiros dias foram difíceis, viu?!  Parecia um vazio. Alguns dias depois e isso já parecia exatamente o vazio que eu precisava! 

Viramos turistas, sem celular, aqui na nossa própria cidade, no nosso próprio endereço. Café sem pressa e quanto sabor existe nisso de estar focada. Dormir sem pressa, e quanta textura existe neste travesseiro que me acompanha todo santo dia e eu nem via. E o centro da cidade em obras? Quanto movimento de gente trabalhando incessantemente, pra entregar as obras da 14 de Julho até o fim deste ano. Vai ficar bonita a nossa rua principal do centro da cidade! O sol, o céu e, mesmo sem mar, que lindo. As horas, os dias. Sem redes sociais pra distrair, acabei por perceber que rendem, rendem muito. 

Se eu puder te fazer um convite: experimenta! Experimenta só pra ver quanto sabor e quanta cor estão passando despercebidas. Experimenta só pra ver como não é só em viajar que mora o descanso. Ele mora mesmo é num lugar chamado simplicidade das coisas.

E vamos que vamos! Vem semestre e venham todas as coisas boas junto com ele- pra mim e pra você! 

30 Jul 2019

Que dia vocês viajam?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Afinal, que é isso de Queria ser uma Mosquinha?

24 de Ago de 2017

Minhas férias

29 de Dez de 2017

2017... o ano das boas novas histórias

Olá! Obrigada pelo seu contato. Deixe sua mensagem e retornaremos em até 48h.
Logo do Whatsapp