Sobre Mariana Jordão Fotografia

A história que me trouxe até aqui

Mariana Nalesso Jordão

Sempre gostei de artes, sempre gostei de artesanato (venho de uma família de artesãs), sempre gostei de música. Sempre gostei de criar. Mas carregava comigo aquela história de acreditar que precisava escolher uma carreira tradicional para seguir. Então, formei-me em Farmácia com habilitação em Tecnologia de Alimentos, fiz pós graduação em Gestão da Segurança de Alimentos e depois, passei em um concurso público. Tudo aquilo que eu sempre gostei e que me apontava, descaradamente, o caminho para onde deveria seguir, deixei de lado. No coração ficou, durante muitos anos, aquela sensação de que me faltava alguma coisa...


E quando precisei mergulhar dentro de mim, para entender os porquês de uma realização profissional que não me preenchia, a fotografia me encontrou e me deu uma missão: " a partir de hoje, você vai contar histórias com a luz e com o coração". Em 2014 ganhei minha primeira câmera e, desde então, sigo estudando e cumprindo a missão que me foi dada de presente. Com a fotografia eu me reencontrei e, através dela, ressignifiquei a palavra "trabalho" na minha vida.


Fotografia de famílias é meu caminho. Quer sejam os dias de festa, quer seja o dia a dia da vida em casa e seus encantos, fotografia de famílias e para as famílias é o que faço, no desejo de que as minhas histórias ecoem através do tempo e de gerações.