Sorrisos de criança

Campo Grande, MS

Maria Beatriz 11 anos

Dia 01/12, previsão do tempo: chuva. Num dia em que todas as nuvens cinzas pareciam não conspirar a favor de uma festa ao ar livre, o céu abriu e o sol veio, lindo que só ele, brilhar pra ela: Maria Beatriz.


A festa foi linda. Como tema, cactos e suculentas, uma delicadeza! Ano passado, quem não se lembra dos flamingos e abacaxis? Pois é, a cada ano um tema mais lindo que o outro, festas de Pinterest. E eu confesso aqui que gostaria muito de ter fotografado todas as outras 9 festas da Bia que não fotografei, porque tem uma coisa que acho linda a respeito disso: quem decorou todas as festas dela, desde o primeiro aninho, foi Lucia Festas. Imagino a felicidade da Lucia em, ano a ano, acompanhar o crescimento da Bia. Em, ano a ano,  pensar junto com a Kity, sobre cada detalhe, sobre cada coisinha, de cada uma dessas festas. 


Ano passado, todo mundo na piscina. Esse ano, todo mundo foi para as quadras. E o  pessoal da MS FIT segurou a energia dessa galerinha nas alturas, do começo ao fim, com todas as brincadeiras mais deliciosas da infância, que um dia vão deixar saudade no coração da Bia, tenho certeza. 


Em toda festa, mil histórias acontecem ao mesmo tempo, para todo lado. Nesta não seria diferente, mas teve uma, em especial, que levou meu coração até lá. Estava de longe olhando a cena: Maria Inês, avó da Bia ,chegou com três pacotes. Ela foi abrindo um por um, eram quadros. Cheguei mais perto, eram aquarelas! Mais perto ainda e fiquei sabendo da história inteira: Maria Inês entrou nas aulas de aquarela há três meses. Fez, ela mesma, para dar de presente para a neta, três trabalhos lindos, lindos, Presentes carregados de significado, entregues com a frase "fiz pensando em você" tem um valor enorme pra mim. Coisa mais linda.


Enfim, entre tantos sorrisos, tanta comemoração, tanta luz, tanta energia, Bia cantou parabéns e apagou a décima primeira velinha de sua vida, com ajuda do Lipe rsrsrs. Dia de luz, festa de sol, na vida desse encanto de menina. 


Kity, Renato, Maria Beatriz, Luís Felipe, Maria Inês e todos, todos, sem exceção, que sempre nos recebem de um jeito tão maravilhoso: muito obrigada, de todo o meu coração. 


Quem fez?

Decoração: Lucia Festas

Bolo e docinhos: Andressa Sandri

Recreação:  MS FIT Assessoria Esportiva