Alegria de viver Campo Grande, MS

Até a chuva desceu pra cantar parabéns

O dia em que a festa surpresa surpreendeu foi todo mundo! 


Vou te contar esta história: nossa primeira conversa foi que este dia seria o dia de um ensaio apenas; um ensaio da vovó Ramona com a netinha Helena, presente da Miriely pelo aniversário de 50 anos da sua mãe. Nossa segunda conversa fez o ensaio ganhar ares de festa. Festa surpresa. E começou a movimentação para fazer deste dia um dia inesquecível. Decoração, rodízio de pizza, harpeiro, corre daqui, corre de lá...


Dois meses de programação, expectativa e segredo, pra ninguém estragar a surpresa. E a armada era a seguinte: das fotos do ensaio, ela sabia. Então, ela me receberia em casa, para fazermos fotos da família, neste dia especial de aniversário. E de lá, partiríamos pra casa da Miriely, onde terminaríamos as fotos. Finalizei as fotos do ensaio e precisei partir porque, segundo a Miriely "mãe, ela vai terminar um trabalho, onde está a equipe e vai nos encontrar em casa, às 19h". 


O que ela não sabia era de toda a movimentação que acontecia lá na casa da filha. Os convidados chegando, o harpeiro a postos, as pizzas sendo preparadas, as mesas postas no gramado... Tudo combinado: assim que eles dessem sinal de que estavam na portaria, todas as luzes se apagariam e era como se não houvesse ninguém por lá. 


Há muitos meses não chovia em Campo Grande. No céu, nenhum sinal. Estávamos mesmo precisando de chuva mas, nem de longe, sonhamos que ela chegaria às 19:20, do dia 31/08/2019. 


Na hora em que a mensagem "estamos na portaria" chegou, uns pingos. Era tarde demais pra correr com as coisas, porque eles já estavam bem na porta. De repente, aparece Ramona, na porta de vidro e abre a cortina... Supresa!! A chuva começou a engrossar, mas todo mundo queria abraçá-la. A chuva começou a engrossar e os músicos não podiam continuar tocando o parabéns, porque os equipamentos não aguentariam a água.  A chuva começou a engrossar e já não dava pra ninguém mais ficar do lado de fora. Teclado, harpa, mesa de decoração, corre todo mundo pra dentro. E a casa, que a Mi jurava que não tinha espaço suficiente pra acomodar todos os convidados, acomodou sorrisos, abraços e conversas e tanta coisa boa! Foi só o tempo de reorganizar tudo na garagem, de todo mundo se secar e puxar a água do chão... e segue o baile! Coisas da vida, surpresas boas da vida. Até a chuva desceu pra cantar parabéns! 


Miriely, Ani, Helena, e Ramona, aniversariante linda: que especial foi, pra mim, poder guardar este pedacinho da história de vocês aqui comigo! Quanta coisa linda e surpreendente nós teremos pra contar sobre o dia 31/08/2019. Sou grata demais, de todo o meu coração! 


Quem fez?

Fotografia: Mariana Jordão Fotografia

Decoração: Miriely, com peças do acervo mais lindo que existe Donna Alegria

Rodízio de Pizza: Rezidenza di Pizza