17/08/2021 às 23:42

Criatividade e cópias

23
2min de leitura

 A criatividade não é um dom. Ela é uma habilidade e, como toda habilidade, precisa ser treinada, para que se possa acessá-la, com facilidade, sempre que for necessário. 

No meu trabalho como fotógrafa, preciso acessá-la o tempo todo, porque ela trabalha em conjunto com a técnica que preciso ter, ao manusear minha câmera. Além da técnica, ela também trabalha em conjunto com toda a bagagem e todas as histórias que carrego dentro de mim (não só sobre fotografia, sobre a vida toda). Uma fotografia é a soma de criatividade, com técnica, com o que vai dentro do coração da gente, ao observar aquela fração de segundo acontecendo na nossa frente. 

Como criativa, à frente da minha empresa de fotografia, também preciso acessá-la o tempo todo. Ao escrever um texto de post, ao pensar o conteúdo para um vídeo, ao desenvolver um projeto como o Nossas Pequenas Alegrias, ao pensar numa entrega que tenha exatamente a minha cara, ao escrever uma frase que conta o que sou e o que faço, de uma forma fora da caixinha.

Criatividade é feito músculo: quanto mais você exercita, mais forte ela fica. Então, se a sua está meio fraquinha, quero deixar, aqui neste post, a indicação de um conteúdo que me ajudou muito a pensar, com criatividade, minha empresa, minha marca e meu trabalho, como um todo. Em 2016 fui aluna do Decola Lab, um curso sobre empreendedorismo criativo, da Rafa Cappai. Fora os cursos, ela tem um conteúdo riquíssimo, 0800, em seu canal no Youtube. Vale muito a pena assistir um atrás do outro! 

Se você sente que está bloqueado nas suas ideias, nos seus processos de criação, na sua escrita, na sua comunicação, antes de olhar para fora atrás de encontrar respostas prontas e que passaram pela criação de alguém, assiste a Rafa e olha para dentro. Porque as respostas que você precisa, para criar com seu próprio coração, estão todas aí. 

"Se você for fiel a quem você é, o seu produto e serviço

possivelmente vão replicar isso e emanar essa diferença, esse jeito

que você tem, a sua maneira única de habitar este mundo." 

(Rafa Cappai) 



17 Ago 2021

Criatividade e cópias

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Obrigada pelo seu contato. Deixe sua mensagem e retornaremos em até 48h.
Logo do Whatsapp